Numa partida das mais emocionante, o Ceará empatou com o Flamengo na noite dessa quarta-feira, jogando no estádio Presidente Vargas e se classificou para a disputa das semi-finais da Copa do Brasil.
Numa partida das mais emocionantes, com constantes lances de perigo para ambos os lados, o placar final acabou sendo 2 x 2, resultado que interessava ao time cearense, pois o mesmo havia vencido o jogo do Engenhão, por 2 x 1.
Mesmo tendo aberto o placar e imposto dois gols de diferença ao Vozão cearense, com Thiago Neves, ainda no primeiro tempo, o rubro-negro sofreu o empate ainda nos 45 minutos iniciais, com dois de Washington, que estava substituindo o artilheiro Marcelo Nicácio, afastado do elenco alvi-negro, no início dessa semana.
Agora, a equipe da terra de Iracema enfrentará o Coritiba, que mesmo com a derrota para o Palmeiras no jogo de volta por 2 a 0, passou de fase por causa da goleada no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 11/5/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Marrubson Freitas (DF)
Renda e público: R$ 182.737,00 / 12.936 pagantes
Cartões amarelos: Diego Macedo e Michel (CEA); Ronaldo Angelim, Felipe, Egídio e Willians (FLA)
Cartão vermelho: Ronaldo Angelim 39’/1ºT (FLA)
Gols: Thiago Neves 19’/1ºT (0-1) e 28’/1°T (0-2), Washington 35’/1ºT (1-2) e 41’/1ºT (2-2)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Fierro 13’/2ºT), David Braz, Welinton e Ronaldo Angelim; Willians (Guilherme Negueba 31’/2ºT), Renato, Bottinelli (Egídio 40’1ºT) e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo 9’/1ºT), Erivelton, Fabrício, Vicente (Osvaldo 32’/1ºT); João Marcos, Michel, Thiago Humberto (Eusébio 14’/2ºT) e Geraldo; Iarley e Washington – Técnico: Vagner Mancini.