Comemoração dos atleticanos foi das mais entusiasmadas
Para o torcedor atleticano, a noite desta quarta-feira (23) foi especial na Vila Capanema. Pela primeira vez, o Atlético Paranaense chega a uma semifinal da Copa do Brasil. A classificação ocorreu após o empate em 0 a 0 com o Internacional. Duelo de volta das quartas de final.
Como o primeiro jogo, em Novo Hamburgo, havia terminado em empate em 1 a 1, o Furacão poderia até empatar em 0 a 0. E foi com este resultado que o Rubro-Negro passou para a semifinal.
O jogo
O Atlético iniciou a partida pressionando, principalmente em jogadas pelas laterais, com Léo pela direita e o meia Everton pela esquerda. Já o time colorado tentava chegar ao gol atleticano em lances criados no meio de campo.
A primeira grande chance do jogo ocorreu aos 12 minutos. Após cobrança de falta de Paulo Baier, a zaga afastou e Everton chutou de primeira, da entrada a área, por cima do gol de Muriel. Aos 27 minutos o Inter teve o seu primeiro lance de perigo. Otávio recebeu dentro da área e chutou forte, obrigando Weverton a espalmar para escanteio.
Com o jogo muito disputado, os times chegavam em bolas paradas. Aos 36 minutos, Paulo Baier cobrou falta, Manoel desviou de cabeça e Muriel defendeu. Quatro minutos depois, D'Alessandro cobrou falta cruzada, a bola passou por todo mundo e Weverton espalmou.
No segundo tempo o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas no meio de campo e poucas chances de gol até os 15 minutos, quando Rafael Moura recebeu dentro da pequena área e chutou por cima do gol. O CAP respondeu aos 19 minutos, novamente em cobrança de Paulo Baier, que Muriel defendeu em dois tempos. A primeira mudança atleticana ocorreu aos 24 minutos, quando Douglas Coutinho entrou no lugar de Dellatorre.
No final da partida, aos 42 minutos, mais duas mudanças. O zagueiro Renato Chaves e o atacante Ciro entraram nos lugares de Juninho e Ederson.
Reapresentação
O time atleticano se reapresenta no CT do Caju nesta quinta-feira (24), às 10h30, e inicia a preparação para 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (27), o Furacão encara o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Ficha Técnica:
Atlético Paranaense 0x0 Internacional
Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de volta
Data: 23/10/2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Local: Vila Capanema
Público Total: 13.772
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA – SP)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (FIFA – RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (FIFA – RJ)
Quarto Árbitro: Raphael Claus (SP)
Atlético Paranaense:
Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho (Renato Chaves, aos 42' do 2º T); Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Dellatorre (Douglas Coutinho, aos 24' do 2º T) e Ederson (Ciro, aos 42' do 2º T).
Técnico: Vagner Mancini
Internacional:
Muriel; Gabriel, Juan, Jackson e Kleber (Scocco); Willians, João Afonso, D'Alessandro e Jorge Henrique; Leandro Damião (Rafael Moura) e Otávio (Diego Forlán).
Técnico: Clemer
Cartões Amarelos: D'Alessandro, Jorge Henrique e Jackson (Internacional); Weverton, Zezinho e Douglas Coutinho (Atlético Paranaense)
