×

Esporte

Copa América: Enrolada e sem tática alguma, Seleção só empata na estreia

Jogadores do Brasil estiveram mal entrosados contra a Venezuela

A Seleção do Brasil frustrou a enorme expectativa dos seus torcedores ao empatar na sua estreia, contra uma mediana Venezuela, pelo placar de 0 x 0. A equipe do treinador Mano Menezes não conseguiu furar o ferrolho da Venezuela, neste domingo, em La Plata.

Da mesma maneira que a anfitriã a Argentina, o Brasil decepcionou em sua estreia na Copa América. Tida como uma das seleções favoritas, nossa equipe encontrou uma enorme dificuldade para jogar um futebol de bom nível técnico. Apresentando um jogo que afunilava sempre, sem jogadas pelas laterais do campo, os canarinhos não foram competentes para passar pela mediana Venezuela.

Os brasileiros tiveram um enorme domínio do jogo, pois apresentou uma maior posse de bola. Foram capazes de criar as principais jogadas, tinham mais craques, só que não encontraram a maneira de vencer a retranca da Venezuela. Com isso, o tempo passou e o placar acabou sendo o péssimo 0 x 0.

O próximo confronto da nossa Seleção é sábado, contra o Paraguai, em Córdoba. Por sua vez, a Venezuela encara o Equador, no mesmo dia, em Salta.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 0 VENEZUELA

Estádio: Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Data-Hora: 3/7/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orozco (BOL)
Auxiliares: Efráin Castro (BOL) e Marvin Torrente (MEX)
Cartões amarelos: Thiago Silva (BRA); Rondón, González e Moreno (VEN)
Cartões vermelhos: –
Gols: –

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Elano 30’/2ºT), Robinho (Fred 19’/2ºT) e Ganso; Neymar e Pato (Lucas 30’/2ºT) – Técnico: Mano Menezes.

VENEZUELA: Vega, Rosales, Grendy, Vizcarrondo e Cichero; Rincón, Lucena, González (Di Giorgi 40’/2ºT) e Arango; Rondón (Moreno 19’/2ºT) e Fedor (Maldonado 33’/2ºT) – Técnico: César Farias.