×

Negócios/Economia

Cooperativa Pindorama vai fabricar balas

Usina localizada na Cooperativa Pindorama

Mais um projeto de desenvolvimento sustentável da Cooperativa Pindorama está quase pronto para se consolidar. Até meados de outubro, a maior cooperativa do Nordeste deve inaugurar sua fábrica de balas (confeito), unidade que vai funcionar no parque industrial da cooperativa situado em Coruripe. O maquinário, que conta com cozinhador, mesas de preparo, esticador, bastoneiras, esteira e embaladoras já foi adquirido, mas algumas peças ainda não chegaram.

De acordo com o gerente da Fábrica de Sucos da cooperativa Pindorama, José Jasse Rocha, a nova fábrica produzirá 1200 balas por minuto e empregará nove funcionários por turno. “A cooperativa fez um investimento muito grande com o intuito de gerar emprego e agrega valor ao mix da Pindorama. Estamos na contagem regressiva para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, lembrou que o novo produto vem para agregar valor a um dos principais produtos do mix da Pindorama, o açúcar. “A matéria prima, que é açúcar, representa 80% do produto, o que vai baratear nossos custos e fomentar ainda mais nossa produção. É mais um passo que a cooperativa dar pensando no futuro”, informou.