×

Alagoas

Cooperativa Pindorama inicia projeto de música

O desenvolvimento cultural também faz parte das prioridades da Cooperativa Pindorama e pensando nisso, a partir de hoje, será iniciado um curso de música para os jovens da cooperativa e comunidade vizinha. Inicialmente o músico Naldinho, membro da Cooperativa dos Músicos de Alagoas (Comusa) vai reunir 20 jovens para estudar flauta doce.

A parceria entre a Comusa, o Serviço Nacional do Cooperativismo (Sescoop/AL) e a Pindorama promete descobrir talentos. De acordo com a superintendente do Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), Alda Julia, o principal objetivo da ação é ocupar os jovens da comunidade e incentivar a promoção da cultura.

Nesta quinta-feira haverá a primeira reunião com os alunos e pais para definir os dias e horários das aulas. “Iremos apresentar o projeto e mostrar a importância dele para os pais e alunos que passam a ter uma oportunidade ímpar, sair da ociosidade e aprender música”, enalteceu.

Aguçar a sensibilidade musical a partir da flauta doce, esta é a proposta, segundo o músico e instrutor Naldinho. Para ele o projeto Pindorama Musical será uma iniciação das crianças e jovens em um universo novo, o universo da música.

“Não é a primeira vez que trabalho com crianças. Sou professor em uma escola particular de Maceió e já participei de projetos no interior do estado. Tenho certeza que vou encontrar a música eu não levar música para essas crianças”, afirmou.

O músico revelou ainda que durante o curso haverá aulas de canto e futuramente o incentivo para estudar outros instrumentos. “Todos temos o dom natural para o canto. Tenho certeza que neste projeto farei o papel do facilitador, provocando situações e talentos”.