Modelo de gestão alinha-se às propostas da premiação
Considerada a cooperativa agropecuária mais bem-sucedida do Nordeste, a Pindorama figura mais uma vez no cenário nacional, dessa vez como uma das 60 empresas pré-selecionadas para a sétima edição do prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, que busca reconhecer e certificar as boas práticas no segmento aplicadas em instituições de todo o país.
Na última terça-feira, dia 22, os organizadores do prêmio realizaram uma visita às dependências da Pindorama, em Coruripe, para conhecer seu modelo de gestão e iniciativas aplicadas em prol do desenvolvimento social, sustentável, alinhando-se às práticas de tecnologia social propostas pela premiação.
No prêmio Fundação Banco do Brasil, a cooperativa pretende estar entre as finalistas na categoria tecnologia social com a Associação de Confecção Nova Esperança de Pindorama. “A outra novidade é a nossa participação na seletiva a nível mundial, na categoria Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), da ONU, com o Núcleo Incubador de Empresas de Pindorama (Niep)”, destaca a coordenadora do núcleo, Marinalva Nanes.
Já é a segunda vez que a Pindorama participa do prêmio Fundação Banco do Brasil. Caso seja finalista, a entidade viaja para Brasília em março ou abril – os organizadores ainda não definiram a data – para participar ou quem sabe receber o prêmio.
