Às vésperas de iniciar a safra 2010/2011, a Cooperativa Pindorama investiu no desenvolvimento da unidade, adquirindo nove motocicletas para garantir maior agilidade no trabalho de campo dos técnicos agrícolas que prestam assistência técnica aos associados, principalmente no corte da cana.
Segundo o encarregado de mecanização agrícola da cooperativa, Almir Braz, para safra 2010/2011 a Usina Pindorama também adquiriu uma pá mecanizada e realizou manutenção de ponta em todos os equipamentos da unidade. Atualmente, a usina trabalha com quarenta reboques e seis caminhões canavieiros.
“Reunimos todos os equipamentos e fizemos revisão para evitar paradas desnecessárias. Além das revisões nos equipamentos, a cooperativa padronizou seu maquinário com uma nova pintura, tornando todas as máquinas de fácil identificação. Estamos prontos para iniciar a safra, que promete recorde”, lembrou Almir Braz.
Conforme já anunciou a gerência da cooperativa, este ano a expectativa é de esmagar 900 mil toneladas de cana-de-açúcar. Na safra 2009/2010, a cooperativa moeu em torno de 800 mil toneladas. O estado de Alagoas deve apresentar um crescimento de 10%, esmagando 26 milhões de toneladas.