Skip to content

Convocação da lista de espera do Fies vai até 30 de abril; candidatos interessados podem consultar a colocação

  • Home
  • Blog
  • Convocação da lista de espera do Fies vai até 30 de abril; candidatos interessados podem consultar a colocação

Blog

Convocação da lista de espera do Fies vai até 30 de abril; candidatos interessados podem consultar a colocação

Candidatos interessados podem consultar a colocação no Fundo de Financiamento Estudantil (Foto: EBC)

O Fundo de Financiamento Estudanti (Fies), programa do Ministério da Educação (MEC), está com a lista de espera referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2024 em aberto. A convocação para as vagas não ocupadas anteriormente será feita até 30 de abril. Para consultar a classificação na lista, os candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e entrar com a conta gov.br.

Os estudantes que não foram pré- selecionados na chamada única do Fies foram automaticamente incluídos na lista de espera. Considerando que não será realizado um novo ranqueamento das notas, os participantes devem acompanhar todo o processo pela página do Fies, já que a lista é atualizada à medida que as vagas são ocupadas ou não.

Caso sejam pré-selecionados para uma das vagas, os candidatos que estão na lista de espera deverão acessar novamente a página do programa e complementar sua inscrição com as informações necessárias para a contratação do financiamento. Os estudantes terão, então, três dias (a contar da data de divulgação da pré-seleção) para realizar esse processo.

 

Fonte: MEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também