Durante a convenção que oficializou a coligação PP/PSDB, Benedito de Lira foi às lágrimas
Agora é oficial: o presidente estadual do Partido Progressista (PP), deputado federal Benedito de Lira, estará no mesmo palanque do governador Teotônio Vilela (PSDB) nas próximas eleições. A união entre os candidatos e as respectivas siglas partidárias foi anunciada durante a convenção realizada nesta quinta-feira, 29, em Maceió.
Confirmando o que havia declarado publicamente em diversas ocasiões, Benedito de Lira tentará uma vaga no Senado. Ex-deputado estadual e em seu terceiro mandato na Câmara Federal, o político lidera em Alagoas um partido que ocupa 22 prefeituras, inclusive Maceió. Contudo, o critério de fidelidade partidária não preocupa o gestor da capital, Cícero Almeida.
Bem cotado em pesquisas de avaliação de seu trabalho à frente da prefeitura, Cícero Almeida já disse que mantém seu apoio ao candidato Ronaldo Lessa (PDT), nome colocado para enfrentar Téo Vilela. Almeida também não omite que se mantém fiel ao empresário João Lyra, seu padrinho político e adversário do atual governador.
Apesar da posição declarada do prefeito forrozeiro, político filiado ao PP, Benedito de Lira pretende trazer para a coligação o prestígio conquistado por Cícero Almeida. Dirigentes tucanos também demonstraram a mesma disposição durante o evento, numa clara demonstração da importância de Cícero Almeida no atual cenário da política alagoana.
Enquanto a presença de Benedito de Lira no palanque de Teotônio Vilela deixou de ser mera especulação, ainda não há definição quanto ao nome que irá compor a chapa a ser lançada para reeleger o governador. Em seu discurso, o líder tucano considera que ainda é cedo para a decisão que pode ser tomada até junho.
