O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou nesta quarta-feira, 30, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, sua convenção partidária para oficializar a candidatura de Teotônio Vilela Filho, que disputará a reeleição do governo de Alagoas. O mesmo evento reuniu dirigentes do PSB, DEM, PP e PPS que também realizaram suas convenções.
O PPS, assim como o PSB, DEM e o PP integram a aliança que apoia a reeleição do governador Teotonio Vilela Filho, que foi recepcionado durante a manhã por diversos correligionários que tomaram as ruas do histórico bairro de Jaraguá, onde está localizado o Centro de Exposições.
No final da manhã, o PSB que se divide no apoio a Lessa e Teotônio Vilela por pouco não provocou uma confusão generalizada entre filiados que integram as executivas municipal e estadual, comandas respectivamente pela vereadora Tereza Nelma e pela ex-prefeita de Maceió, Kátia Born.
O prefeito da capital alagoana, Cícero Almeida, roubou a cena quando entrou no centro de convenções e num rápido discurso elogiou a escolha de José Thomaz Nonô (DEM) para compor com Teotônio Vilela na chapa majoritária. Em conversa com a imprensa, o prefeito forrozeiro declarou apoio incondicional à candidatura de Benedito de Lira ao senado, que fortalece a chapa tucana ao lado do advogado José Costa (PPS) que também disputará uma cadeira no Senado Federal.
Teotônio Vilela fez o anúncio de Nonô como vice-governador de sua chapa, declarando que diferente do ano de 2006 quando adotou a cor azul para a campanha, neste pleito a cor amarela é que será a marca oficial, junto com o slogan “Alagoas no caminho do bem”.
O candidato a reeleição disse ainda que a indicação de José Thomaz Nonô para vice da chapa tucana foi feita pelo PP do deputado federal Benedito de Lira, que disputa agora uma vaga no senado.