×

Política

Convenção do PDT confirma Március Beltrão e Ronaldo Lopes na chapa da oposição em Penedo

Líderes políticos de Alagoas compareceram à Convenção

A Convenção Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e partidos coligados, ocorrida no último sábado, 23 de junho, reuniu nomes de respeito da política alagoana, a exemplo do ex-governador Ronaldo Lessa, deputado federal Joaquim Beltrão e nomes conhecidos do PT, como o presidente estadual Joaquim Brito e deputados Judson Cabral, além de Ronaldo Medeiros que segue em seu primeiro mandato, destacando-se por sua atuação na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Com a adesão popular esperada pelos partidos coligados, o evento oficializou os nomes do ex-prefeito Március Beltrão (PDT) e Ronaldo Lopes (PMDB) para a disputa da chapa majoritária no município ribeirinho. Líderes políticos de outros municípios alagoanos, como Piaçabuçu, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Igreja Nova e Coruripe, prestigiaram a Convenção Municipal que seguiu a programação esperada pelos organizadores.

Ainda em ritmo de apoio aos nomes dos pré-candidatos, a Convenção Municipal do PDT, recebeu a visita dos deputados estaduais João Beltrão e Dudu Holanda (PSD), que destacaram a importância de Penedo voltar a caminhar com visão progressista e de desenvolvimento. “Infelizmente a cidade parou e estagnou dentro de um quadro de inércia e falta de compromisso com o povo, mas tenho certeza que o eleitorado estará atento e saberá escolher o que é melhor para Penedo”, frisou o deputado João Beltrão.

Para o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão a falta de respeito com o povo de Penedo ficou transparente com as ações do atual Secretário de Estado da Saúde e ex-prefeito de Penedo, Alexandre Toledo, que agora emplacou a esposa como vice na chapa da situação. “Não é que Coruripe não precisasse de uma UTI. Esse foi um ganho muito grande para nós. Mas, não concordei com o fato do ex-prefeito ter prometido implantar essa UTI em Penedo, usando isso como discurso de campanha, e depois ter levado para Coruripe. Isso realmente foi uma falta de respeito muito grande com os penedenses”, declarou Marx.

O candidato a vice-prefeito, Ronaldo Lopes, lembrou que muito foi feito para que Penedo se estabeleça como polo industrial na região. Lopes lembrou que durante sua passagem por alguns órgãos públicos, a histórica cidade nunca foi esquecida e um trabalho de preparação para que Penedo pudesse receber novos empreendimentos foi uma das principais bandeiras de sua atuação.

Március Beltrão lembrou que quase todas as emendas recebidas pelo município foi fruto da atuação da gestão passada. “Infelizmente não vimos vontade política nessa administração que muito prometeu, mas não correspondeu com a vontade do povo. Entristece qualquer pessoa que quer bem a Penedo, vir a nossa cidade e encontrar obras inacabadas, praças abandonadas, a saúde sem oferecer sequer a atenção básica, e a falta de respeito com o nosso povo que tem sido colocado abaixo dos interesses pessoais dos que estão gerenciando o destino de nosso município”, afirmou Március.

PSD, PTB e PTC

Para a surpresa dos convencionais foi anunciada durante o evento partidário a adesão de mais três partidos políticos à chapa encabeçada por Március e Ronaldo. Com a chegada do PSD, PTB e PTC, a coligação ‘A Vontade do Povo’ passará a ter doze partidos coligados, distribuídos em três coligações proporcionais. O deputado estadual Dudu Holanda, que integra o PSD em Alagoas, esteve no evento acompanhado do vereador Alcides de Andrade Neto (Cidoca) que disputará mais uma vez o mandato legislativo na cidade ribeirinha.