Leões musculares atormentam o jogador
Após os últimos anos de luta contra os mais variados problemas de ordem física, o atacante Ronaldo Fenômeno, o maior artilheiro das Copas, já está admitindo encerrar a carreira futebolística, no final desse ano.
Além dos 33 anos de idade, algo que por sí só, já impõe dificuldades, as oito cirurgias pelas quais passou, deixaram sequelas no jogador.
As inúmeras limitações não o deixam perder peso. E pior: não devolvem a mobilidade que marcou sua carreira e seu primeiro semestre no Parque São Jorge, em 2009. Mesmo com a dedicação diária.
O Fenômeno é um frequentador assíduo da programação feita pelo departamento de futebol, raramente se atrasa nos treinamentos e não se recusa a fazer os exercícios que lhe são determinados.
Hoje, Ronaldo tem contrato com o Timão até o fim deste ano. Verbalmente, acordou com o clube sua permanência na próxima temporada (dezembro de 2011), algo que nem ele acredita ser possível. No Parque São Jorge, dirigentes e colegas de time não confirmam publicamente a despedida do craque e evitam tocar no assunto, mas todos internamente já vêem a possibilidade como real e possível.
