×

Esporte

Contundido, o zagueiro Miranda só voltará a jogar após a Copa do Mundo

Miranda ficará parado por quinze dias

Ponto forte da equipe, a defesa do São Paulo, que não tomou gols nos últimos dois jogos, e que na Libertadores, sofreu apenas dois tentos, só vai voltar a jogar com todos os seus titulares após a Copa do Mundo. A baixa agora é o zagueiro Miranda. O jogador sofreu um estiramento na panturrilha direita na vitória (2 a 0) sobre o Internacional, domingo, e ficará sem atuar por pelo menos 15 dias, só retornando a equipe na segunda quinzena de julho para as partidas do Brasileirão e também para os importantes confrontos contra os gaúchos pelas semifinais da Libertadores.

O técnico Ricardo Gomes deverá, mesmo assim, manter o esquema com três zagueiros que vem dando certo desde a primeira partida contra o Cruzeiro (vitória por 2 a 0, no Mineirão), nas quartas de final da competição continental. Xandão, que substituiu Miranda contra o Inter, entrará no time nos quatro jogos que restam, antes do recesso provocado pela Copa do Mundo – Palmeiras, amanhã, Guarani, Goiás e Grêmio – que restam até o recesso para a Copa.

Xandão teve atuação destacada no jogo de ida contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Libertadores. Nas partidas pelo Brasileiro, será sua grande oportunidade de recuperar espaço no clube. Desde o retorno de Alex Silva do Hamburgo, da Alemanha, o zagueiro, contratado do Barueri (agora Prudente), não tem uma sequência como titular.