Skip to content

Contribuintes podem emitir IPTU 2024 pelo atendimento virtual da Sefaz Maceió

  • Home
  • Maceió
  • Contribuintes podem emitir IPTU 2024 pelo atendimento virtual da Sefaz Maceió

Blog

Contribuintes podem emitir IPTU 2024 pelo atendimento virtual da Sefaz Maceió

Os maceioenses podem emitir o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 com o desconto de 15% pela internet, de forma prática e cômoda, sem sair de casa. Pelo atendimento virtual da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) é possível emitir a cota única digital em poucos minutos. Basta acessar o online.maceio.al.gov.br, solicitar o serviço à Roberta, atendente virtual da Sefaz, e informar o número de inscrição do imóvel ou o CPF e CEP do titular.

A emissão pela internet é rápida e segura. Esse ano, a cota única com o maior desconto, um dos mais vantajosos entre as capitais brasileiras, é disponibilizada, somente, no formato digital e precisa ser gerada pela internet. A guia digital também oferece um QR Code para o pagamento via Pix e um código de barras para o pagamento por meio de aplicativos bancários.

Os contribuintes também podem solicitar outros serviços a Roberta, além do IPTU, entre eles o agendamento para o atendimento presencial, que é obrigatório, e emissão de outros tributos, como a Taxa de Licença de Funcionamento (TLF) de 2024 e o parcelamento de débitos.

O IPTU é um tributo anual que é destinado a políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços que impactam no bem-estar da população.

Os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também