×

Maceió

Contribuintes do Refis lotam Secretaria de Finanças

A sede da Secretaria Municipal de Finanças, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió ficou lotada no último dia da campanha de Recuperação Fiscal (Refis). Iniciado no começo do mês de outubro, o Refis dá a chance ao contribuinte de acertar as contas com o fisco, com desconto de até 90% nas multas e juros, caso opte pelo pagamento à vista da dívida.

No parcelamento, que pode ser em até 60 meses, o desconto nas multas e juros cai para 70%. Podem ser negociados débitos em atraso de IPTU, ISS ou até mesmo das infrações aplicadas pelos órgãos do município.

A maior parte dos débitos inscritos na Dívida Ativa do município corresponde à inadimplência com o IPTU. O imposto corresponde a 50% do valor total da dívida e a Finanças espera baixar esse índice para 20%.

A expectativa da Secretaria de Finanças é negociar bem mais que os R$ 49,5 milhões da última edição do Refis, realizada no início do ano passado.

Neste momento, apesar das portas da secretaria já estarem fechadas, todos os contribuintes que estiverem na parte de dentro serão atendidos, já que segundo a secretária de Finanças, Marcilene Costa, não há possibilidade de prorrogação da campanha.