×

Penedo

Contrato por safra rural será discutido durante seminário em Penedo

Contrato por safra foi um dos motivos dos protestos realizados em Penedo há um mês

Cortadores de cana realizaram há um mês protestos durante dois dias consecutivos em Penedo cobrando direitos trabalhistas. A questão entre os trabalhadores e a Usina Paisa foi resolvida em Maceió na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, onde foram mediadas as queixas, entre elas a questão do contrato por safra.

A contratação dos trabalhadores braçais nessa modalidade será rediscutida, desta vez em Penedo pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria de Assis Calsing, que apresentará o tema “Contrato de Safra Rural: Prazo determinado ou Indeterminado?” durante o 1º Seminário do Trabalho Rural do Baixo São Francisco, a ser realizado nos dias 07 e 08 de abril no centenário Theatro Sete de Setembro, a primeira casa de espetáculos construída em Alagoas.

O evento promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho em parceira com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho e a Escola Superior da Magistratura do Trabalho, ambas da 19ª Região. A Usina Coruripe é a empresa patrocinadora do seminário que terá ainda a participação de outras renomadas autoridades da área trabalhista, entre elas a conselheira do CNJ, Morgana Richa, que também já confirmou presença e ministrará a palestra: “Reflexos da Resolução 125 do CNJ na Justiça do Trabalho”.

O juiz federal do trabalho Alexandre Chibante Martins abordará o tema: “Mecanização e Capacitação do Trabalhador”. A programação completa já está disponível no site do TRT de Alagoas: www.trt.jus.br. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: sgpre@trt19.jus.br, pelo telefone: 2121-8320, fax: 2121-8227, ou diretamente na Secretaria-Geral da Presidência do TRT19, Avenida da Paz, nº 2076, Centro.

As palestras são direcionadas a advogados, estudantes, magistrados, procuradores, demais operadores do direito e a qualquer interessado.