A construção das casas terá início em 30 dias
Na manhã da última sexta-feira, 01, foi assinado em Piaçabuçu, o contrato para o financiamento de 13 casas com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) e da Caixa Econômica Federal.
O contrato de financiamento de crédito faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e beneficiará 13 famílias do assentamento Fazenda Paraíso, no município de Piaçabuçu.
Segundo Rilda Alves, Presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT-AL) e Secretária de Política Agrícola pela Federação, depois de muita espera, esse será o primeiro assentamento beneficiado pelo programa de crédito da Caixa. “Nós esperamos três anos para assinar o contrato e hoje finalmente pudemos dar esse passo”, conclui.
A construção das casas terá início em 30 dias e o prazo de entrega, ao depender das parcelas da Caixa Federal, será de 1 ano e 6 meses.
A assinatura do contrato foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Piaçabuçu e além da presença de Rilda, contou ainda com a presença do Presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, representantes da Caixa e beneficiários.
