Partida no Olival Elias não agradou ao bom público que lá se fez presente
Em dois jogos, o Santa Rita foi uma verdadeira “pedra no sapato do CSA”. No segundo duelo consecutivo entre as equipes, dessa vez em Boca da Mata na tarde deste sábado (22), apesar do primeiro tempo movimentado, as duas equipes não balançaram as redes e o placar mostrou 0 a 0.
Com o resultado, o CSA chegou aos 9 pontos e segue na liderança isolada do Grupo B. P Santa Rita por sua vez, acumulou seu quinto empate consecutivo, chegou agora aos 8 pontos e segue na 4ª posição do Grupo A, se complicando na luta pela classificação.
Na próxima rodada, o CSA joga em casa, no estádio Rei Pelé e recebe o Comercial. O Santa Rita por sua vez, terá de buscar uma vitória obrigatória fora de casa, no estádio Gerson Amaral diante do Coruripe.
O JOGO – 1º TEMPO
Antes mesmo do primeiro minuto, o CSA já soube que seria ainda mais difícil enfrentar o Santa Rita em Boca da Mata. Com segundos de jogo, o time da casa se lançou ao ataque e mandou uma bola na quina da trave através do atacante Reinaldo Alagoano, que no rebote ainda exigiu defesa do goleiro azulino.
Depois do susto, o time marujo colocou a bola no chão e tentou tocar a bola, administrando o jogo sem se arriscar demais e se desgastar no sol forte na “Cidade das Serras”. Não demorou para o time azul chegar ao ataque. Em bola parada, o zagueiro Tiago Garça exigiu boa defesa do goleiro Jefferson.
O jogo era aberto. As duas equipes tocavam a bola e a todo momento buscam o ataque. Mesmo com o campo duro e a bola quicando demais, os times atacavam. O Santa Rita voltou a atacar. Após cruzamento na área e sobra de bola, Marcos Antônio pegou de mal jeito na bola, mas o goleiro se atrapalhou e por pouco não entrega, colocando para escanteio.
O CSA tomava sustos, mas também assustava. Em duas jogadas seguidas o time por pouco não marca. Primeiro, Santos foi lançado livre na área e se atrapalhou, sem conseguir chutar a bola. Depois, uma cobrança de falta de Lucas sobrou para Daniel Costa, que do meio da rua, mandou um chutaço, para defesa espetacular de Jefferson.
Até o final do primeiro tempo, as duas equipes continuaram fazendo um jogo disputado, mas não no mesmo ritmo. Aos 47 minutos, a etapa foi encerrada com empate sem gols entre Santa Rita e CSA.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, ritmo de jogo parecido. O Santa Rita novamente tomou a iniciativa do jogo e tentava cercar o time do CSA, que esperava o adversário, mostrando mudança de postura, a pedido do técnico Estevam Soares.
Porém, quem chegou primeiro com perigo foi o time azulino. Após boa jogada de ataque do CSA, Jefferson Maranhense deixou Daniel Costa na boa, mas o camisa 10 do time marujo acabou batendo fraco, nas mãos do goleiro Jefferson.
Devido as dimensões de campo reduzidas, bolas paradas e chutes de longa distância eram as opções. O Santa Rita chegou e exigiu do goleiro Pantera em chute de Marcos Antônio. Já o CSa arriscava nas bolas paradas, em uma delas, Daniel Costa tentou repetir o que fez contra o Comercial no último final de semana, no mesmo estádio, mas mandou para fora.
Insatisfeitos, os treinadores Luciano Silva do Santa Rita e Estevam Soares do CSA resolveram fazer alterações em suas equipes. Williams entrou na vaga de Kiros no time da casa e no CSA, a esperança Jean Carioca substituiu Jefferson Maranhense.
Logo depois das primeira substituições técnicas, o treinador do CSA foi obrigado a fazer mais um câmbio. Após jogada dura, Tiago Garça sentiu e pediu substituição, com Léo Bahia entrando em campo pelo time azulino.
Depois dos 30 minutos, as equipes pareciam sentir o forte calor e demonstravam isso pela queda no ritmo de jogo. As substituições feitas também acentuavam a mudança no cenário da partida, encaminhando a partida em seus minutos finais, para um possível empate.
Nos últimos minutos, as equipes insistiram nas bolas paradas e lançamentos, mas o placar não foi alterado e o duelo acabou mesmo empatado em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2014 – 6ª Rodada – Segundo Turno
Estádio Olival Elias de Moraes – Boca da Mata, Alagoas
Santa Rita 0 x 0 CSA
Árbitro: Charles Hebert
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima
Santa Rita: Jefferson, Michel, Selmo Lima, Junior Carvalho e Jackson; Kenedy (Rafael Assis), Marcos Antônio, Marlon e Araújo (Rafael Silva); Kiros (Williams) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Luciano Silva
CSA: Pantera, Pedro Silva, Tiago Gerça (Léo Bahia), Roberto Dias e Mineiro; Léo Maceió, Lucas, Santos e Daniel Costa; Uéderson (Vassoura) e Jefferson Maranhense (Jean Carioca).
Técnico: Estevam Soares
Cartões Amarelos: Michel, Jackson e Marcos Antônio (Santa Rita) – Pedro Silva, Santos, Jefferson Maranhense e Uéderson (CSA)
