Sede da Casal no município de Piaçabuçu
A conta de água ficará ainda mais cara nos municípios abastecidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas, a Casal. O reajuste de 12,41% foi aprovado pela diretoria colegiada a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
De acordo com a assessoria de comunicação da Casal, o reajuste, publicado na edição desta terça-feira, 28, do Diário Oficial do Estado, será cobrado de forma retroativa ao dia 1º de junho de 2015.
Ainda segundo a assessoria da Casal, o reajuste tem como base, principalmente, o aumento de 35,23% na tarifa de energia elétrica, em agosto de 2014, e a implantação da bandeira vermelha (em fevereiro deste ano), elevando os custos da estatal em quase 70%.
Para concessão do reajuste, a Arsal também levou em conta a variação cambial que aumentou os custos com os produtos destinados ao tratamento da água.
Ao todo, 77 municípios, entre eles a capital Maceió, são abastecidos pela Casal em Alagoas e terão que pagar mais caro pela água consumida a partir de agora. São eles: Arapiraca, Campo Alegre, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Olho D’água Grande, Piaçabuçu, São Brás, São Sebastião, Taquarana, Traipu, Anadia, Capela, Estrela de Alagoas, Mar Vermelho, Maribondo, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Barra de São Miguel, Campestre, Coqueiro Seco, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Satuba, Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado e Piranhas.
