O Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome produtos via web, atrás apenas na Índia e da China. De acordo com a pesquisa Global Online ShopperReport, da WorldPay, com cyber consumidores de 15 países, o brasileiro gasta, em média 27%, da sua renda com produtos vendidos nos e-commerces, acima da média global, que é de 23% (patamar norte-americano).
Outro dado importante da pesquisa mostra que 8% dos entrevistados brasileiros gastam metade da renda mensal disponível nesse tipo de compras. O estudo relacionou o comportamento dos consumidores desde o início da recessão mundial e detectou que no Brasil, 39% dos compradores afirmam gastar mais em compras online desde a crise, 19% que disseram gastar menos, resultando num crescimento de 20%.
Aproximadamente 30% dos consumidores online afirmam que utilizam o ambiente de trabalho para fazer essas compras, enquanto 8% adquiriram os produtos durante feriados, e 7% em locais como cafés e restaurantes.
Sobre Marcelo Marques
Marcelo Marques, CEO da Kanui (www.kanui.com.br) formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e com MBA na Kellogg School of Management, uma das mais famosas escolas de negócios dos EUA. Em sua trajetória, Marques trabalhou na A.T.Kearney e participou de grandes projetos relacionados à estratégia, vendas e marketing no Brasil, Argentina, África do Sul, Europa e EUA. Além de montar e vender uma start-up de internet nos EUA.
