×

Alagoas

Consultora sexual participa de evento em homenagem às policiais femininas

Soldado Micheliny Tenório, do Proerd, aprovou a iniciativa da PMAL

Uma homenagem e, ao mesmo tempo, um momento para reflexão, reconhecimento e valorização da autoestima feminina nos relacionamentos pessoais, marcou esta quarta-feira (23), no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM).

A palestra da consultora sexual Milka Freitas fez parte da programação alusiva ao mês da mulher na PM, promovida pela instituição para todas as policiais militares femininas que integram o quadro.

O chefe da 5ª Seção da PM, tenente-coronel Givaldo Vieira, abriu o evento e destacou a importância da mulher na corporação. “As mulheres são diferentes, mas não desiguais. É essa a mensagem que vocês precisam guardar. A mulher tem que ser sempre valorizada, pois possui um papel fundamental enquanto mãe, filha, esposa, e principalmente como figura atuante na sociedade”.

Com o tema A prática da educação sexual como forma de melhorar a autoestima dos relacionamentos, a consultora abrangeu tópicos sobre sexo, esclarecendo dúvidas e curiosidades, além da prevenção e promoção da saúde. Milka defende a importância da discussão do assunto nas diferentes classes, pois, uma vida sexual feliz é considerada pela Organização Mundial de Saúde um dos pilares para qualidade de vida como um todo.

“Hoje, realizo um sonho, pois sempre busquei esta oportunidade de conversar com as mulheres milicianas no ambiente militar. Lidar com as cobranças de ser boa mãe, mulher e profissional não é fácil, principalmente numa profissão de alto estresse. Nosso diálogo é um convite à reflexão na vida pessoal e profissional para a retomada do entusiasmo na realização das mudanças necessárias para a superação dos obstáculos cotidianos” evidenciou a palestrante.

A soldado Micheliny Tenório, do Proerd, aprovou a iniciativa da PMAL com a realização do evento. “A palestra da Milka foi primordial para desmistificar tabus que nós mulheres ainda temos. De uma forma prática e objetiva ela nos orientou que o sexo depende de um princípio básico: conhecer o próprio corpo e nos aceitarmos como somos. Uma excelente iniciativa!”, destacou a orientadora.

Ao final do evento, foi realizado um sorteio de brindes, que contou com a participação da representante das Óticas Boa Vista, Silvânia Ferreira, das Associações de Cabos e Soldados e a dos Sargentos e Subtenentes, Carla Barbosa, além da coordenadora estadual do Proerd alagoano, coronel Valdenize Ferreira, que foi homenageada durante a festa.