Consultora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Eloísa Maia Vidal
A consultora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Eloísa Maia Vidal, que desde fevereiro desenvolve um trabalho de gestão no município de Arapiraca, em parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, avaliou o desempenho do município nesses meses.
“A gente percebe que os diretores e equipe pedagógica têm interesse em avançar nos indicadores educacionais e estão motivados a empenhados em traçar estratégias rumo ao IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] 2019”, afirmou Eloísa. A consultora disse ainda que já estudaram a posição de Arapiraca em relação ao Brasil e Alagoas: “sabemos onde estamos e juntos vamos definir onde queremos chegar”.
A docente Sofia Lerche Vieira, que também faz parte da FGV, disse que avançar no indicador é consequência a partir do momento que você melhora a gestão com foco na aprendizagem dos alunos de toda a Rede. Sobre os próximos passos, Sofia foi enfática ao dizer que “encerraremos em novembro mas trabalho na educação é todo dia e sempre”.
