Uma ampla discussão sobre monitoramento, acompanhamento e fiscalização norteou o encerramento da reunião ampliada dos Conselhos Municipais de Assistência Social. O encontro foi realizado na quarta-feira (28) e contou com a participação de 49 representantes dos diversos municípios do Estado, dentro das reuniões ampliadas dos Conselhos.
Outro ponto discutido foi a questão referente à Resolução 16, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e o processo eleitoral.
Um dos pontos altos da reunião foi a participação da vice-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Leila Pizzato. Ela abordou a importância em aproximar os espaços entre conselhos municipal e estadual.
“Esse é um momento de estreitar laços para que os conteúdos possam ser tratados com mais clareza e, com isso, abrir espaço para os conselhos tirarem suas dúvidas”, afirmou Leila.
“É indispensável que consigamos passar orientações concretas baseadas na legislação para dar mais segurança aos conselhos municipais”, completou.
O encontro contou ainda com as palestras da presidente do Conselho de Assistência Social do Estado de Alagoas (Ceas- AL), Rafaela Nascimento, e da vice-presidente, Catarina Quixabeira, além do analista da Controladoria Geral da União (CGU), Sérgio Studart.
