Skip to content

Conselho Tutelar recebe apoio da prefeitura de Jequiá

  • Home
  • Alagoas
  • Conselho Tutelar recebe apoio da prefeitura de Jequiá

Blog

Conselho Tutelar recebe apoio da prefeitura de Jequiá

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente de Jequiá da Praia recebeu apoio e equipamentos do Governo Municipal. Uma reunião, realizada hoje (31) no gabinete do prefeito Marcelo Beltrão, os conselheiros e diretores explicaram a situação que estava o órgão.

A equipe relatou ao prefeito que o Conselho Tutelar – antes de sua administração – estava abandonado e esquecido pelo Poder Público. Eles disseram que na gestão anterior o órgão não tinha como trabalhar na fiscalização por falta de estrutura física e de equipamentos sucateados. Além da falta de um veículo disponível para se locomover até o local das denúncias.

De imediato, Marcelo Beltrão ao ser procurado pelos conselheiros nas primeiras visitas alugou um imóvel que abrigará a nova sede. Esta semana os conselheiros ganharam ainda um computador e uma geladeira que vai ser entregue no novo prédio.

Outro benefício conseguido pelo prefeito foi um veículo novo que servirá para que os conselheiros cheguem até os locais de onde partem às denúncias de abuso contra criança e adolescente. O carro será entregue em outubro por ser o mês em que se comemora o dia da criança.

Consegui um veículo novo para o Conselho Tutelar através de uma dívida muito alta deixada pela gestão anterior e que teríamos que pagar. No entanto, na audiência trabalhista, chegamos a um acordo reduzindo o valor do débito e transformando boa parte em benefícios para população, bem como, o carro para ajudar as crianças e adolescentes de Jequiá da Praia?, explica Beltrão.

O acordo para redução do valor da dívida e a compra do veículo foi assinado entre Governo Municipal de Jequiá da Praia, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª Região em Alagoas juntamente com a Vara do Trabalho de São Miguel dos Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também