×

Penedo

Conselho Tutelar encontra menor desaparecido em Penedo

O Conselho tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo, encontrou na noite desta segunda-feira (02), na Praça Jácome Calheiros, no centro da cidade, o menor Edvaldo Santos Guedes, de 10 anos, que havia desaparecido há nove dias atrás, sendo visto pela última vez na praça Cesário Procópio dos Martyres, localizada no conjunto José Moraes Lopes (Cohab).

De acordo com a conselheira Maria Dulcecleide da Silva Lisboa, o menor apresenta um quatro de perturbação que merece atenção psicológica e o caso já foi encaminhado a promotoria da infância e da juventude. “Os pais já foram advertidos sobre os cuidados necessários que o caso exige, mas o menor vive fugindo de casa e não podemos dizer que a pressão psicológica que ele pode viver pelo fato de não ter conhecido a mãe biológica e ser criado pela madrasta tem influenciado nas fugas”, declarou a conselheira.

Segundo Maria Dulcecleide o tratamento que o menor recebe deixa claramente perceptível que há uma diferenciação entre ele e os irmãos por parte de mãe. “O irmão dorme em uma cama, enquanto ele dorme num colchão no chão. Isso pode influenciar diretamente na conduta do menor que busca através das fugas, o alívio para suas pressões psicológicas que devem ser acompanhadas desde já por um profissional da área”, insistiu Dulce.

O caso deve receber atenção prioritária por parte do promotor da infância e da juventude, José Alves, que já tem conhecimento da situação e deve intensificar as cobranças aos pais que devem zelar pelo acompanhamento do filho durante o tratamento a que será submetido.