Antiga sede será a Procuradoria Geral e a Escola de Administração Pública do município
Foi inaugurada na noite desta sexta-feira, 1º de julho, a nova sede do Conselho Tutelar de Penedo e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A partir de agora, os conselheiros terão um local amplo, aconchegante e estruturado para desempenharem suas funções.
Localizada na Rua 7 de Setembro, antiga Procuradoria, no Centro de Penedo, a nova sede foi reformada e ampliada, obra que representou um investimento de R$ 125 mil de recursos próprio do Município, atendendo a uma antiga reivindicação dos conselheiros tutelares que há muito tempo almejavam um local mais estruturado para trabalhar.
De acordo com o procurador Francisco Souza Guerra, o Dr. Tico, o projeto é um compromisso assumido pelo prefeito Március Beltrão de reestruturar o Conselho Tutelar de Penedo, que é o que paga o melhor salário e agora também o mais moderno de Alagoas.
“O Conselho Tutelar estava muito mal instalado. Os conselheiros não tinham nem um gabinete próprio, todos usavam praticamente a mesma sala para fazer os atendimentos. Agora, com a reforma e ampliação do prédio onde ficava a procuradoria, cada um deles terá seu gabinete próprio. Além disso, todo o espaço é climatizado, com brinquedoteca, várias salas e acomodação também para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, explicou Francisco Guerra.

Tanto o prédio da antiga sede do Conselho quanto o da nova pertencem ao Município. O antigo será a nova sede da Procuradoria Geral. No local também funcionará a Escola de Administração Pública, órgão que servirá, basicamente, para promover a capacitação dos servidores municipais objetivando um melhor funcionamento da máquina pública.
“Atualmente estamos alojados na antiga Casa de Passagem. Quando a obra for concluída teremos uma sede ampla e moderna com gabinetes para os procuradores, auditório, apartamentos e garagem. Aceitamos esse acordo, atendendo ao prefeito Március e aos conselheiros, porque a necessidade deles terem uma sede mais ampla era urgente e imprescindível para que pudessem desenvolver cada vez melhor suas atribuições”, finalizou o procurador geral.
Clique AQUI e veja fotos da solenidade de inauguração!
