O Conselho Municipal de Turismo, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realizou a primeira reunião ordinária de 2018 nesta terça-feira (13), no Sebrae-AL. O encontro, que contou com a presença de empresários e representantes de associações que atuam no segmento, marcou a retomada das atividades que buscam contribuir com a aplicação das políticas municipais de turismo.
Entre as principais pautas discutidas pelos membros do Conselho estavam as alterações no texto da Lei do Fundo da Semtur, melhorias na oferta de capacitação voltada para necessidades específicas do segmento, andamento de projetos estruturais da cidade e mudanças pontuais no tráfego em período de grande fluxo de veículos, além de ampliação do horário de funcionamento dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e do aprimoramento de alguns produtos turísticos do destino, como o Parque Municipal.
De acordo com a secretária-adjunta de Turismo, Luciana Sagi, que coordenou a reunião, o encontro teve como principal finalidade atualizar os membros sobre os projetos em andamento e encaminhar as demandas a partir de câmaras temáticas.
“Tivemos discussões muito importantes, como as alterações no texto da legislação do Fundo, principalmente no que diz respeito à geração de outras fontes de receita, a possibilidade de parcerias com instituições de ensino para um centro de formação voltado para a área e o andamento de projetos estruturantes da Semtur. Todas as questões mais específicas desses temas serão encaminhadas para as câmaras temáticas, que analisarão de forma mais detalhada e eficaz cada uma”, explicou.
