Com o objetivo de garantir e fiscalizar o cumprimento da política de defesa dos direitos das maceioenses, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade de Maceió (Codim), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta terça-feira (27), a eleição de representantes de instituições da sociedade civil, que irão compor o conselho na gestão 2017/2021.
Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, Mônica Padilha, é de suma importância a participação da sociedade civil no espaço de controle social das políticas públicas destinadas as mulheres da na cidade de Maceió. “Ao todo, serão eleitas oito instituições que atuarão na construção da políticas públicas voltadas para as mulheres”, disse.
Para a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, a criação do Conselho Municipal da Mulher vai fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres de Maceió. “A composição do Conselho – formado por membros do poder público e da sociedade civil – fortalecerá as políticas públicas uma vez que o colegiado irá propor medidas nas mais diversas áreas. Quem ganha é a população maceioense, pois é um Conselho que vai atuar na garantia de direitos”, destacou.
O resultado das eleições será publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (28). A posse dos novos conselheiros acontecerá no dia 11 de julho.