×

Alagoas

Conselho de Segurança investiga possível ?gato de energia? em delegacia

Denúncia da atual situação de desorganização foi feita pelo delegado Jobson Cabral

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), a portas fechadas, mais uma edição da reunião semanal do Conselho de Segurança de Alagoas (Conseg). Os conselheiros presentes voltaram a discutir os problemas da Delegacia de Marechal Deodoro

Desta vez o foco foi a denúncia de “gato de energia” que supostamente existe no Distrito Policial, situado na região metropolitana de Maceió. A denúncia de atual situação de desorganização e falta de estrutura do local foi feita pelo delegado Jobson Cabral, que há 15 dias é titular da unidade.

Ele informou que o registro de ocorrências estava parado há mais de dois meses e que o quadro da delegacia contava apenas com oito policiais.

No último dia 13, o conselheiro Antonio Carlos Gouveia esteve na delegacia para verificar as condições de funcionamento e acompanhar o andamento dos inquéritos. Segundo ele, um mutirão será montado para agilizar os 498 inquéritos parados.

A corregedoria da Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) vão apurar qual a responsabilidade do antigo delegado, Alcides delegado na situação do distrito policial.