Reunião deve acontecer no Plenário 11
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se nesta quarta-feira (17), às 14 horas, para dar prosseguimento à análise do processo relativo ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Na tarde de ontem (16), o presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), informou que o relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) seria lido hoje.
Araújo disse que não quis ler o relatório sobre Cunha na primeira reunião do colegiado após o recesso parlamentar porque prefere aguardar a decisão da Mesa Diretora sobre a questão de ordem contestando a decisão do 1º vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), de determinar que a análise do processo relativo a Cunha fosse retomada do início.
Araújo reafirmou que sua decisão de não conceder vista do relatório é baseada na questão de ordem 26/15, respondida pelo próprio Eduardo Cunha, segundo a qual, quando se muda o relator, não se alteram os prazos de tramitação do processo. A questão foi respondida pelo presidente Eduardo Cunha ao deputado Felipe Maia (DEM-RN).
A reunião deve acontecer no Plenário 11.
