O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL) decidiu na manhã desta sexta-feira ratificar as declarações do presidente da Ordem, Omar Coêlho de Mello, diante da prisão de cinco advogados acusados de envolvimento com fraudes no Dpvat (o seguro obrigatório por acidentes de veículos).
A decisão foi tomada por unanimidade durante reunião plenária realizada na sala do Conselho da Seccional da OAB.
Além de ratificar as declarações de Omar Coêlho, o Conselho Seccional da OAB/AL garante por meio da nota, que “hipoteca total solidariedade e refuta veementemente as assacações levianas promovidas pela Subsecção da OAB de Arapiraca em nota pública de repúdio ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas”.
Segue abaixo a íntegra da nota de ratificação do Conselho da OAB/AL:
Maceió em 19 de fevereiro de 2010 sala do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas
O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas reunido em sessão plenária nesta data deliberou, por unanimidade, ratificar integralmente os pronunciamentos do Presidente do Conselho Seccional, Dr.Omar Coelho de Mello, em relação ao caso amplamente divulgado, em todos os meios de comunicação, como “DPVAT”, oriundo do município de Arapiraca que preliminarmente envolve cinco advogados, uma serventuária da justiça alagoana e os ditos corretores de seguro. Ao passo que lhe hipoteca total solidariedade e refuta veementemente as assacações levianas promovidas por aquela subseccional em nota pública de repúdio ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas. Ressalta, outrossim que, foi deliberado a tomada das medidas legais cabíveis ao caso.
CONSELHO SECCIONAL DA ORDEM
DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL DE ALAGOAS
