×

Esporte

Conselho Arbitral define datas e regulamento do “Alagoano 2016”

FAF e clubes decidiram tudo sobre o "Alagoano 2016"

Os dez clubes participantes da Primeira Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol do próximo ano estiveram reunidos na sede da Federação Alagoana de Futebol e definiram datas e regulamento para a disputa do “Estadual 2016”. A competição será iniciada no dia 24 de janeriro e terá o seu encerramento no dia 08 de maio.

A competição contará com dois grupos que ficaram assim determinados:

Grupo A: ASA, CSA, CSE, Murici e Sete de Setembro.

Grupo B: Penedense, Coruripe, CRB, Santa Rita e Ipanema.

Na primeira fase, os times de um grupo enfrentarão os do outro. As três primeiras equipes de cada grupo se classificam e passam a brigar num Hexagonal, que terá apenas jogos de ida. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais, que serão disputadas no sistema de mata-mata, via cruzamento olímpico, 1º x 4º e 2º x 3º.

Os times que realizarem a grande final, estarão assegurados nas disputas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste de 2017. Se porventura, ASA e CRB estiverem na decisão, o terceiro colocado assegurará vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Quanto ao Rebaixamento, os dois últimos times de cada chave da primeira fase, irão disputar um Quadrangular, com confrontos de ida e volta. Nessa fase, os dois últimos colocados serão os rebaixados.