O conjunto Velho Chico 2 fica localizado no bairro Raimundo Marinho, parte alta de Penedo
Após cerca de 04 anos de espera, duzentas e quarenta e cinco famílias poderão finalmente realizar o sonho da casa própria em Penedo. Isso porque nesta sexta-feira, 14 de julho, o conjunto Velho Chico 2, localizado no bairro Raimundo Marinho, será entregue a seus verdadeiros donos.
A solenidade de entrega dos imóveis acontecerá no próprio conjunto habitacional, a partir das 16 horas. Além do prefeito Március Beltrão (PDT) e do vice Ronaldo Lopes (PMDB), o governador Renan Filho (PMDB), o senador Renan Calheiros (PMDB) e o ministro Marx Beltrão devem prestigiar o evento.
De acordo com a prefeitura municipal, após os discursos, os mutuários receberão as chaves dos imóveis e poderão pela primeira vez entrar nas casas para conhecer o local onde passarão a viver com seus familiares a partir de então, livres do aluguel ou de favores de terceiros.
Em recente entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o procurador e presidente da comissão investigativa responsável pela seleção dos contemplados, Diego Fonseca, ressaltou que os mutuários devem atentar para os deveres que lhe são impostos no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.
Além disso, Fonseca ratificou que são vedados, por exemplo: não ocupação do imóvel, em caráter imediato; destinação do imóvel que não para residência do beneficiário e de sua família; transferência ou cessão a terceiros, no todo ou em parte, dos direitos e obrigações do contrato e abandono do imóvel, entre outras proibições. “O descumprimento de qualquer desses deveres implica na rescisão de pleno direito do contrato e na perda de todos os valores pagos, sem prejuízo de apuração de eventual responsabilidade criminal”, complementou.
O residencial
O conjunto Velho Chico 2 fica localizado no bairro Raimundo Marinho, parte alta de Penedo, e é formado por 245 imóveis. As casas são divididas em cinco cômodos: sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Além disso, todas as residências são equipadas com sistema de aquecimento para a água do chuveiro a partir dos raios captados da luz solar. O método contribui para economia na conta de luz, não polui e já é usado em residenciais de todas as regiões do País.
O residencial faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e conta com financiamento do Banco do Brasil.
