Região tem recebido obras de drenagem e pavimentação
Os moradores do Conjunto Nascente do Sol, localizado no Benedito Bentes, parte alta de capital, continuam sendo beneficiados pelos serviços realizados pela Prefeitura de Maceió. A região tem recebido obras de drenagem e pavimentação, além de revitalização da iluminação pública.
O líder comunitário Siderlane Mendonça, que mora no conjunto há mais de 25 anos, conta que essas obras eram muito esperadas pelos moradores e relembra que as ruas, agora pavimentadas, e a falta de iluminação levavam diversos transtornos para quem precisava passar pelo local. “Quando chovia, essas ruas alagavam e as pessoas ficavam sem poder se locomover porque era muita lama. Além do asfalto, a iluminação também veio para melhorar a questão da segurança pública. Muitas pessoas não saiam de casa porque era muito escuro e ficavam com medo de ser assaltadas”, explicou.
A obra de pavimentação, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), já traz mudanças no estilo de vida dos moradores da região. “Além de valorizar os imóveis, essas mudanças também trazem para essas pessoas uma esperança de vida melhor. A qualidade de vida delas melhorou muito e isso só devemos agradecer ao Prefeito e todo empenho do pessoal da Sima e da Seminfra”, ressalta o líder comunitário.
Maicon Jonathan, vendedor de acarajé, montou uma barraca no local para comercializar seus produtos. “Eu não colocava o carrinho antes porque aqui era tudo cheio de buraco, lama e ficava impossível de transitar. Essas obras me beneficiaram bastante”, disse o vendedor.
Obras
Os investimentos são resultados da arrecadação municipal em tributos como o IPTU. Serão 9.950 metros quadrados de asfalto e, além da pavimentação, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) tem renovado a iluminação do Conjunto.
Jeane Ferreira, que mora na região, comemora as obras da Prefeitura. “Aqui era horrível, era escuro, fazia medo de ir pra igreja. A gente tinha medo de assalto mas agora está bem melhor”, contou.
