O XXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que reunirá em Maceió – no período de 11 a 14 de junho – profissionais e gestores de saúde de todo o país, foi lançado oficialmente na última sexta-feira (30), em Aracaju (SE), durante o VIII Congresso Regional de Secretarias Municipais de Saúde. No evento, foi apresentada também, a logomarca oficial que será utilizada no congresso em Maceió, construída com inúmeros elementos da capital alagoana.
Para o secretário muncipal de Saúde de Maceió Adeilson Loureiro, o fato da capital alagoana ter sido escolhida para sediar o evento é muito importante, não só para a Saúde, mas também para o turismo e a economia do município.
De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Ednaldo Vasconcelos, Maceió foi escolhida para sediar o evento por meio de um trabalho conjunto do Conselho de Secretarias Municipais de Alagoas (Cosems/AL) e das secretarias municipais de Saúde e de Turismo, assumindo a missão de recepcionar um público estimado em 5 mil participantes.
“Tivemos argumentos mais convincentes que os outros concorrentes para organizar e sediar o evento. Com isso, além de poder mostrar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no município para melhorar a assistência à população, iremos gerar benefícios para os diversos setores do turismo e para a população como um todo, com a multiplicação de atividades de trabalho e renda”, reforçou Vasconcelos.
O Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Segundo a organização, a abertura do evento poderá contar com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
