×

Negócios/Economia

Congresso de Empreendedorismo estimula ações em Alagoas

Discutir e promover a conscientização da educação empreendedora, financeira e política entre profissionais de várias áreas e estudantes de diversos cursos de graduação é a finalidade principal da primeira edição do Congresso Alagoano de Empreendedorismo Jovens & Empreendedores (Caeje). O evento será realizado durante os dias 8 e 9 de outubro, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, e terá como tema “Guerreiros Alagoanos: despertando e motivando o potencial do jovem empreendedor de Alagoas”.

De acordo com um dos organizadores do congresso, Alberto Antunes, as inscrições podem ser feitas no site do Caeje (www.caeje.com.br) e o valor cobrado é de R$ 80,00 para profissionais e de R$ 40,00 para universitários. Estão sendo ofertadas 500 vagas e o Caeje terá carga horária total de 20 horas.

“O guerreiro é um ser que habitualmente já se sente atraído por combates. Os desafios diários também podem ser incluídos na categoria de guerras e combates e pessoas capazes de vencê-los. Pessoas que inovam com excelência estão em falta no mercado”, explicou Alberto. Segundo ele, observando essa importância e necessidade, o Instituto Guia de Ação tem o objetivo de proporcionar, com o evento, a chegada de novos guerreiros no mercado, através do estímulo da informação e cultura.

Para o diretor de Micro e Pequenos Negócios da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Michael Chinelato, o congresso é dirigido para todos que desejam saber o que é empreendedorismo e principalmente em saber como Fazê-lo. O empreendedor nato, segundo ele, muitas vezes tem a inspiração, a proatividade, mas não sabe como “chegar lá”, e um evento como este é o espaço ideal para se obter estas informações.

“Somente através do incentivo ao empreendedorismo é que podemos combater a extrema pobreza e a pobreza em nosso Estado, pois, incentivando jovens empreendedores locais estamos colaborando para o fomento à economia local e à dinamização de investimentos”, afirmou Michael.

O evento terá como palestrantes Marcos Rodrigues, João Kepler, Rafael Medeiros, Raphael Costa, Karina Ribeiro, Claudia Petuba, Bruno Holanda, Beto Brito, Victor Yves, Felipe Reis e Thácia Simone, com o case dos estilistas Fernando e Felipe, os Los Santos D'arca.