Cosmo Lopes Ferreira foi autuado e permanece preso à disposição da Justiça alagoana
Um homem identificado como Cosmo Lopes Ferreira se deu mal ao tentar matar uma pessoa no povoado Romeiro, na zona rural de Coruripe, município que fica localizado a 90 km da capital Maceió. O caso foi registrado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).
De acordo com as informações policiais, Cosmo Lopes estava bebendo com a vítima, Rafael Oliveira da Silva, quando teve início um desentendimento entre ambos e o acusado deixou o local dizendo que iria se armar com um revólver e, em seguida, voltaria.
Ainda segundo a polícia, Rafael Oliveira não acreditou e permaneceu onde estava. Minutos depois, Cosmo Lopes retornou ao local portando uma arma de fogo e deflagrou disparos contra a vítima que conseguiu se esquivar dos projeteis e tomar o revólver do acusado.
Depois de conseguir desarmar Cosmo Lopes a situação se inverteu e o até então acusado foi espancado até que populares se aproximaram para separar a dupla. Ambos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe.
Como Cosmo Lopes e Rafael Oliveira estavam com vários ferimentos e precisando passar por exames mais detalhados, os médicos de Coruripe decidiram encaminhar os dois ao Hospital Geral do Estado, local onde receberam os cuidados necessários e permaneceram até as primeiras horas deste domingo, 13.
Depois de serem liberados, os envolvidos no caso foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo para que os procedimentos cabíveis fossem adotados. Cosmo Lopes Ferreira foi autuado por tentativa de homicídio e permanece preso à disposição da Justiça alagoana. Já Rafael Oliveira prestou depoimento e em seguida foi liberado.
