Antônio Marcos, o ?Carioca?, era um dos quatro fugitivos que escaparam do presídio Baldomero Cavalcanti
Uma operação conjunta desencadeada pelas forças integradas da segurança pública, com apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas e da 17ª Vara Criminal terminou em troca de tiros e com a morte de dois suspeitos na noite desta sexta-feira (27), no bairro Cruzeiro do Sul, situado na em Maceió.
De acordo com a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Antônio Marcos Soares, o “Carioca”, era um dos quatro fugitivos que escaparam do presídio Baldomero Cavalcanti no dia 14 janeiro. O outro suspeito foi identificado como Thayrone Maciel Rodrigues Gonçalo, 25 anos.
De acordo com os levantamentos do serviço de inteligência da Defesa Social, a quadrilha planejava assaltar duas agências bancárias, uma no domingo, 1º de março, e outra na próxima segunda-feira, 02. Antônio Marcos integrava, conforme a polícia, o grupo de Charles Gomes de Barros, o “Charlão”, e era considerado de alta periculosidade.
Thayrone Michel foi preso em agosto do ano passado após assaltar um hipermercado na Gruta de Lourdes, também na capital, e seria no momento o braço direito de ‘Carioca’, o homem que dava suporte nas ações criminosas. Já Antônio Marcos havia sido preso no ano de 2007 acusado de crimes como assassinatos, assaltos e sequestro.
Durante a operação policial, dois suspeitos conseguiram escapar, um deles ferido. A Defesa Social tem indícios de que a dupla seja de Pernambuco.
