×

Esporte

Confirmado: Parreira é o novo técnico da África do Sul

Parreira não teme oposição ao seu trabalho

Apesar de opiniões contrárias para a sua contratação, a Safa, Federação Sul-africana de Futebol, confirmou o nome do brasileiro Carlos Alberto Parreira para o comando técnico da Seleção anfitriã do próximo Mundial.

Parreira chegará na terra dos Bafana Bafana em novembro, poucos dias antes dos amistosos agendados contra o Japão e a Jamaica. Posteriormente, o treinador retornará ao Brasil para os festejos natalinos devendo intensificar os preparativos para a Copa do Mundo no seu retorno, em janeiro. O técnico inclusive, vai tentar realizar um período de treinamentos na Granja Comary, centro de treinamentos da CBF. provávelmente no mês de março.

Segundo o técnico, o que mais o motivou para aceitar a proposta dos dirigentes sul-africanos foi a possibilidade de disputar a sua 7ª Copa do Mundo. Nos Mundiais de 70 e 74, foi preparador físico da nossa Seleção, em 82 comandou o Kuwait, na Copa de 90 esteve à frente dos Emirados Árabes, de volta ao nosso selecionado conquistou o tetra nos Estados Unidos no ano de 94 e em 2006 participou do fiasco brasileiro na Copa da Alemanha.

Sobre a oposição dos três técnicos conselheiros da Safa que disseram abertamente que não aceitariam o nome do brasileiro no comando técnico de sua Seleção, Parreira desconversou, se limitando a dizer apenas que os sul-africanos tem todo o direito de optarem por um treinador do próprio país. Isso é normal e a pressão que sofrerei por lá será igual a de qualquer outro país-sede, inclusive o Brasil, finalizou Parreira.