
Flamengo e Internacional ficam no empate no Maracanã (Foto: CRF)
O Campeonato Brasileiro de 2025 começou neste sábado, 29, com seis partidas e novidades que tendem a torná-lo mais dinâmico e inclusivo. Uma das novas medidas diz respeito à adoção do Sistema de Bolas Múltiplas (SBM), com a distribuição de 14 bolas em 14 cones espalhados à beira do campo. Outra iniciativa da CBF para tornar o jogo mais dinâmico se refere ao tempo máximo que o goleiro pode ficar com a bola nas mãos: 8 segundos.
A CBF adotará no Brasileirão a diretriz em que apenas o capitão de cada equipe tem permissão de reclamar com o árbitro sobre as decisões em campo durante o jogo. Nestes primeiros jogos de hoje foram 12 gols. Apenas uma partida terminou sem gols, que foi São Paulo e Sport e apenas um jogo terminou com dois gols de diferença, que foi a vitória do Fortaleza contra o Fluminense.
São Paulo 0x0 Sport
O São Paulo teve um maior domínio da partida, mas o Sport também levou perigo. A melhor chance foi do tricolor paulista com Calleri que perdeu um pênalti logo no início da partida.
Cruzeiro 2×1 Mirassol
O Cruzeiro jogou melhor o primeiro tempo e o Mirassol foi melhor no segundo. Dudu e Gabigol marcaram para o time mineiro na etapa inicial, enquanto Lucas fez o gol dos paulistas. O Mirassol ainda perdeu um pênalti antes de empatar a partida.
Grêmio 2×1 Atlético (MG)
Atlético começou melhor, mas o Grêmio conseguiu segurar a pressão e melhorou na partida. Arezo e Edenilson fizeram os gols gremistas na primeira etapa, enquanto Rony descontou no segundo tempo para o Atlético.
Fortaleza 2×0 Fluminense
O Leão do Pici dominou a partida nos dois tempos, apesar do Fluminense tentar reagir na segunda etapa. Lucero e Tinga fizeram para o time cearense ainda no primeiro tempo.
Juventude 2×0 Vitória
O time alviverde venceu com dois gols de Gabriel Taliari. Um no primeiro tempo e outro no segundo. O time baiano, por sua vez, pouco levou perigo a meta dos gaúchos.
Flamengo 1×1 Internacional
O time gaúcho jogou melhor o primeiro tempo e os cariocas jogaram melhor a etapa final. Bruno Henrique marcou para o Internacional e Léo Pereira empatou para o Flamengo.
Por: Roberto Lopes