Tomás Cuello, de cabeça, no início do segundo tempo marcou o gol da vitória do Galo Mineiro (Foto: Atlético-MG)
A continuidade da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro teve, entre outros resultados, a vitória do Palmeiras que lhe tendeu a liderança da competição, a derrota do Botafogo em Minas Gerais e o empate do Vitória no final do jogo contra o Fluminense no Rio. Amanhã, fechando a rodada tem Bahia x Ceará na Fonte Nova.
Veja abaixo como foram os jogos deste domingo, 20:
Juventude 2×2 Mirassol
Em um confronto movimentado na manhã deste domingo, Juventude e Mirassol empataram em 2 a 2 no estádio Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do campeonato. O time gaúcho esteve à frente do placar duas vezes, com gols de Ênio e Batalla, mas acabou cedendo o empate aos paulistas. Iury Castilho marcou o primeiro gol do Mirassol ainda no primeiro tempo, e Reinaldo, em cobrança de pênalti polêmico na etapa final, garantiu a igualdade no marcador e definiu o placar do jogo.
Atlético-MG 1×0 Botafogo
No reencontro entre Atlético-MG e Botafogo após a final da Libertadores de 2024, o Galo levou a melhor e venceu por 1 a 0 neste domingo, no Mineirão. Após um primeiro tempo sem gols, Cuello abriu o placar na segunda etapa, garantindo a vitória da equipe mineira. Aos 15 minutos, David Ricardo foi expulso após cometer falta em Hulk, em lance revisado no VAR pelo árbitro Ramon Abatti Abel. A derrota fora de casa amplia a sequência negativa do Botafogo, atual campeão da Libertadores, que chega a três partidas sem vencer no Brasileirão.
São Paulo 2×1 Santos
O São Paulo conquistou neste domingo sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Santos por 2 a 1 no Morumbis, encerrando uma sequência de quatro empates consecutivos na competição. O Tricolor começou melhor e abriu vantagem com gols de Ferreira e André Silva, mas viu o Santos reagir ainda no primeiro tempo com Tiquinho Soares diminuindo o placar. Na segunda etapa, o Peixe pressionou em busca do empate, mas parou em boas defesas do goleiro Rafael nos acréscimos, garantindo o triunfo são-paulino diante da torcida.
Fluminense 1×1 Vitória
Fluminense e Vitória empataram por 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca abriu o placar com Germán Cano e teve chances de ampliar, mas um erro defensivo nos minutos finais custou caro: aos 44 do segundo tempo, Lucas Braga aproveitou a falha e garantiu o empate para o time baiano. Com o tropeço em casa, o Fluminense desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança da competição.
Fortaleza 1×2 Palmeiras
O Palmeiras assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo, no Castelão, em partida emocionante pela quinta rodada. Facundo Torres e Flaco López marcaram os gols do Verdão, que quebrou um jejum de quase seis anos sem vencer o Leão fora de casa. Deyverson descontou de cabeça para o time cearense, e, nos acréscimos, Weverton defendeu um pênalti cobrado por Lucero, garantindo a vitória da equipe comandada por Abel Ferreira.
Bragantino 1×0 Cruzeiro
O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo (20), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O único gol do jogo foi marcado por Jhon Jhon ainda no primeiro tempo, garantindo a vitória do Massa Bruta em um duelo equilibrado. A partida também marcou a despedida do estádio, que será fechado para reformas nos próximos meses.
