Com golaço de Aylon, Ceará derrota o Bragantino (Foto: CearaSC)
Com gols nos acréscimos, viradas, empates amargos e vitórias suadas, a 20ª rodada do Brasileirão teve sábado de fortes emoções em todas as regiões do país. Ceará e Fluminense venceram em casa e respiram na tabela, enquanto Bahia surpreendeu o Corinthians na Neo Química Arena. Já Sport e Vitória desperdiçaram vantagens e cederam empates dramáticos nos minutos finais.
Veja como foram os jogos:
Ceará 1×0 Bragantino
Pela 20ª rodada do Brasileirão, o Ceará garantiu uma vitória importante ao bater o Bragantino por 1 a 0 na Arena Castelão, na noite deste sábado (16). O único gol da partida foi marcado por Aylon, que finalizou de primeira após bom cruzamento de Galeano, garantindo o triunfo do Vozão diante da torcida. O Alvinegro ainda chegou a balançar as redes com Pedro Raul, mas o lance foi anulado por falta no início da jogada.
Fluminense 2×1 Fortaleza
Foi com muita luta e emoção até o apito final, mas o Fluminense conseguiu fazer valer o mando de campo e venceu o Fortaleza por 2 a 1 na tarde deste sábado (16), no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação de Serna, que participou diretamente das jogadas dos dois gols, o Tricolor carioca abriu vantagem com Cano e Canobbio ainda no primeiro tempo. O Fortaleza reagiu na etapa final, diminuiu com Breno Lopes e pressionou em busca do empate, mas parou na defesa tricolor e acabou derrotado, permanecendo na zona de rebaixamento da competição.
Sport 2×2 São Paulo
Em um roteiro que tem se tornado familiar na Ilha do Retiro, o Sport voltou a desperdiçar uma vantagem de dois gols e empatou com o São Paulo em 2 a 2, em partida disputada neste sábado. Assim como no confronto anterior contra o Santos, o Leão abriu 2 a 0, com gols de Lucas Lima e Derik Lacerda, mas viu o adversário reagir: Lucas Moura descontou de cabeça, e Maik, nos acréscimos, aproveitou um bate-rebate na área para deixar tudo igual. O resultado teve gosto amargo para os rubro-negros, enquanto os visitantes saíram de campo comemorando o empate com sabor de vitória.
Vitória 2×2 Juventude
Em confronto direto na parte de baixo da tabela, Vitória e Juventude empataram por 2 a 2 neste sábado (16), no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu vantagem com dois gols de Renato Kayzer, um em cada tempo, mas viu o Juventude reagir. Igor Formiga descontou ainda na segunda etapa, e, já nos acréscimos, Nenê converteu um pênalti e garantiu o empate para os visitantes. A partida foi marcada por tensão e expulsões: o zagueiro Cipriano, do Juventude, foi expulso ainda no primeiro tempo, e Neris, do Vitória, levou o vermelho na etapa final. O resultado mantém as duas equipes próximas da zona de rebaixamento.
Corinthians 1×2 Bahia
Em uma partida movimentada e cheia de reviravoltas, o Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado (17), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo começou em ritmo acelerado, com um gol para cada lado em menos de cinco minutos, mas o do Corinthians foi anulado. A primeira etapa seguiu intensa, com o Timão empatando e o Bahia retomando a vantagem logo na sequência. No segundo tempo, o Corinthians pressionou em busca do empate, mas o time baiano soube se defender bem e garantiu a vitória fora de casa.
Por: Roberto Lopes
