Em grande atuação no PV, Fortaleza goleia Juventude por 5 a 0 no Brasileirão (Foto: Fortaleza)
Cinco jogos do Campeonato Brasileiro foram realizados neste sábado, 10. Flamengo, Vitória, Mirassol e Fortaleza venceram suas partidas. Veja abaixo como foram os jogos:
Fortaleza 5×0 Juventude
O Fortaleza voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro ao golear o Juventude por 5 a 0 neste sábado (10), no Estádio Presidente Vargas, pela oitava rodada da competição. Comandado por Vojvoda, o time cearense deixou a zona de rebaixamento e teve como grande destaque o atacante Lucero, que marcou dois gols e deu uma assistência. Breno Lopes, Pochettino e Calebe completaram a goleada do Leão do Pici, que mostrou superioridade durante toda a partida.
Mirassol 2×1 Corinthians
Em noite histórica no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, o Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (10), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente no fim do primeiro tempo com gol de Cacá, após assistência de Memphis, que havia desperdiçado um pênalti de cavadinha defendido por Walter minutos antes. Na volta do intervalo, o Mirassol reagiu rapidamente e empatou com Gabriel, tomando o controle da partida. A virada veio com Edson Carioca, selando a primeira vitória do time do interior paulista sobre o Corinthians em 15 confrontos na história. Matheus Bianqui ainda balançou as redes para o Mirassol, mas teve seu gol anulado pelo VAR nos minutos finais.
Grêmio 1×1 Bragantino
Grêmio e Bragantino empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo morno, as equipes aceleraram o ritmo na etapa final e criaram boas chances, mas os gols só saíram nos minutos finais. Aos 41, após forte pressão do Tricolor, o belga Amuzu abriu o placar para os donos da casa, mas a resposta do Bragantino veio imediatamente: na jogada seguinte, Isidro Pitta aproveitou espaço na área e empatou, garantindo um ponto para cada lado.
Vitória 2×1 Vasco
Em uma noite dramática no Barradão, neste sábado, o Vitória protagonizou uma virada heroica ao vencer o Vasco por 2 a 1, mesmo jogando com um a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo. Após sair atrás no placar, o Leão contou com a estrela de Renato Kayzer, que marcou os dois gols da equipe e garantiu a segunda vitória do rubro-negro nesta edição do Campeonato Brasileiro. Do lado vascaíno, mais um vexame: após a goleada sofrida para o Puerto Cabello, da Venezuela, no meio da semana, o time sofreu nova derrota, agora com a virada sofrida diante de um adversário em situação difícil, selando o último ato de Felipe Loureiro no comando da equipe, que agora amarga o Z4.
Flamengo 1×0 Bahia
O Flamengo manteve o tabu de jamais ter perdido para Rogério Ceni e venceu o Bahia por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Arrascaeta ainda no primeiro tempo, em uma etapa inicial de domínio rubro-negro, especialmente nos 15 minutos iniciais. O Bahia assustou apenas em um lance com Kayky, e o segundo tempo, que caminhava de forma mais travada, ganhou emoção nos minutos finais após a expulsão de Gerson por pisão em Erick Pulga. Mesmo pressionando, os visitantes não conseguiram evitar a vitória carioca, que mantém o Flamengo na liderança. O jogo também foi marcado por lesões preocupantes: Erick Pulgar, Allan e Kayky deixaram o campo machucados.
