×

Esporte

Confiança goleia o Estanciano e se sagra Bicampeão Sergipano

Jogadores do Dragão comemoram a justa conquista

O Confiança conquistou o bicampeonato sergipano de futebol. Em partida realizada neste sábado, 9, no estádio Lourival Baptista, o Dragão não quis saber de vantagem de empate e pisoteou o Estanciano por 4 a 0 – e com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, somou 5 a 0 no placar agregado. O título conquistado neste sábado é o 20º da Associação.

O jogo

O discurso dos jogadores do Confiança durante a semana foi de manutenção da garra, da dureza, da busca pelo resultado mesmo na confortável situação de um gol de vantagem diante do adversário. Mas quem começou a 100 por hora foi o Estanciano. Em duas oportunidades, o time canarinho chegou ao gol do Confiança: uma em chute de Carlos Diogo aos 2 minutos – defendido por Éverson – e outra aos 40, quando o camisa 1 teve de se esticar para espalmar um cruzamento.

Mesmo assim, foi o Confiança que abriu o placar. Aos 9 minutos, em jogada ensaiada, Bibi cobrou o escanteio com um mero toque na bola – o que confundiu a marcação canarinha na área – e Almir Dias cruzou da própria marca do escanteio. Valdo chegou com tudo na área e, sem marcação, cabeceou com força no meio do gol: Confiança 1 a 0.

Aos 13, o Estanciano chegou a responder com Luan, que balanço as redes em chute cruzado, mas o bandeirinha anulou tudo: impedimento do camisa 11. Aos 38, mais uma vantagem para o Confiança: em lance polêmico, Carlos Diogo se chocou com Richardson no meio de campo e o bandeirinha Cleriston Clay viu agressão do canarinho com o cotovelo: cartão vermelho para o camisa 5. Após bate-boca entre jogadores do Estanciano e a arbitragem, o Confiança ganhou uma falta na entrada da área. E Altemar, de pé calibrado, mandou nas redes: Confiança 2 a 0.

Estanciano jogou com um a menos a partir do fim do primeiro tempo e sofreu

Na segunda etapa, quando as circunstâncias pediam esforço quase desesperador do Estanciano para ir em busca de quatro gols, o que houve foi um resfriamento de ambas as equipes. Interessado em segurar o placar, o Confiança investia mais em contra-ataques – que demoraram para fazer efeito, mas enfim deram certo. Aos 33, Bibi recebeu no meio da área, se livrou de Clézio, deixou o zagueiro Renan na saudade e mandou pro fundo das redes: 3 a 0.

Aos 40, em novo contra-ataque, Wallace Pernambucano disparou pela direita e mandou para a área. Após bate e rebate, a bola acabou nos pés de Rafael Magalhães, que escolheu o canto direito e fuzilou: 4 a 0. Cansado e esmagado pelos gritos de “bicampeão” da torcida proletária, o Estanciano não demonstrou mais nenhum entusiasmo em ir atrás de nada. Assim, o árbitro encerrou o jogo aos 45 minutos – e o Confiança foi consagrado melhor time do estado em 2015.

FICHA TÉCNICA
Confiança 4 x 0 Estanciano
Gols: Valdo (9′ 1t), Altemar (43′ 1t), Bibi (33′ 2t), Rafael Magalhães (40′ 2t)

CONFIANÇA: Éverson, Elielton (Vinícius), Valdo, Héverton, Flávio, Altemar, Éverton, Richardson, Leandro Kível (Rafael Magalhães), Almir Dias (Wallace PE), Bibi

ESTANCIANO: Clézio, Makelele, Renan, Johny, Carlos Diogo, Milton, Leandrinho, Hamilton, Da Silva (Oliveira), Baco (Marcel), Luan (Rodrigão)

Cartões amarelos: Valdo, Éverton, Richardson, Nilton, Leandrinho
Cartão vermelho: Carlos Diogo
Renda: R$ 107.815
Público Pagante: 6084 pagantes