×

Alagoas

Conferência estadual debate direitos e prioridades nas políticas públicas para as mulheres

Alagoas tem direito a eleger 58 delegadas

Representantes de todas as regiões de Alagoas, além de convidadas, estarão reunidas na próxima segunda-feira (23) e terça (24), durante a IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que tem como tema central “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

O encontro que ocorre no Hotel Radisson é realizado pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio da Superintendência da Mulher e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim) e deve reunir cerca de 180 mulheres.

Discutir o tema central, apontando prioridades nas políticas públicas direcionadas às mulheres, além de eleger as representantes para a conferência nacional, que acontece em dezembro deste ano, em Brasília, são objetivos desta etapa estadual.

Reconhecida no meio acadêmico, a professora-doutora pela Universidade de São Paulo, Maria Inês da Silva Barbosa, será a conferencista durante o encontro estadual. Maria Inês é referência nacional nas questões relacionadas a políticas públicas de saúde para negros e mulheres.

Foram realizadas oito conferências em todo estado, com a eleição de 176 delegadas representantes, que terão direito a voz e voto nesta etapa estadual. As discussões sobre o tema central da conferência serão realizadas a partir de cinco eixos.

Alagoas tem direito a eleger 58 delegadas para o encontro nacional, sendo 35 da sociedade civil e 23 representantes do governo.