×

Esporte

CBV anuncia tabelas das Superligas Masculina e Feminina 2014/15

Sada Cruzeiro e Rexona Ades foram os últimos campeões

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta quarta-feira (01.10), a tabela da Superliga masculina e feminina de vôlei da temporada 2014/2015, que será a 21ª edição.

A competição masculina começará primeiro, no dia 25 de outubro, com a partida entre Minas Tênis Clube (MG) e UFJF (MG). No feminino, o jogo de abertura vai ser no dia 7 de novembro, entre Rexona-Ades (RJ) e Rio do Sul/Equibrasil (SC).

A Superliga masculina terá a participação de 12 clubes. Destes, cinco são do estado de São Paulo: Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin, São Bernardo Vôlei, Taubaté/Funvic e São José dos Campos. De Minas Gerais, participam o Sada Cruzeiro, Minas Tênis Clube, UFJF e Montes Claros Vôlei. O Voltaço representa o Rio de Janeiro, o Vôlei Canoas, o Rio Grande do Sul e o Ziober Maringá Vôlei, o estado do Paraná.

A Superliga feminina contará com 13 equipes e começará um pouco depois, já que os clubes só contarão com as atletas que estão defendendo a seleção brasileira no Mundial da Itália a partir do dia 15 de outubro. São Paulo também tem o maior número de times neste naipe: Sesi-SP, Molico/Nestlé, E.C. Pinheiros, São Cristóvão Saúde/São Caetano, São Bernardo Vôlei, Uniara/AFAV e São José dos Campos. De Minas Gerais, estão Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas e os outros participantes são de diferentes locais. O Rexona-Ades é do Rio de Janeiro, Brasília Vôlei é do Distrito Federal, Rio do Sul/Equibrasil, de Santa Catarina, e Maranhão/Cemar, do Maranhão.

Os atuais campeões da Superliga são Rexona-Ades, do técnico Bernardinho, que levou a melhor sobre o Sesi-SP na última decisão. No masculino, o Sada Cruzeiro, comandado pelo treinador Marcelo Mendez, venceu o Sesi-SP e garantiu o título.