Skip to content

Conectividade nas Escolas: Anatel aprova projetos das fases 2 e 3

Blog

Conectividade nas Escolas: Anatel aprova projetos das fases 2 e 3

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou os Projetos de Conectividade nas Escolas referentes às fases 2 e 3 do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape) e implementado pela Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (Eace).

Esses projetos preveem a utilização de quase R$ 654 milhões para o atendimento, nos próximos dois anos, de 5.320 escolas. De acordo com o relator, Artur Coimbra, essa ação representa um impacto significativo para a inclusão digital. “Serão escolhidas as escolas que mais necessitam do apoio do Estado, em consonância com a política pública vigente, desenvolvida em parceria pelo Ministério das Comunicações e pelo Ministério da Educação”, afirmou o conselheiro relator.

O Gape tem como finalidade a consecução de projetos de conectividade de escolas públicas de educação básica, de modo a cumprir a obrigação estabelecida no Edital do 5G. Dentre as atribuições do Gape, destaca-se a definição dos critérios técnicos, metas e prazos dos projetos que podem contemplar quaisquer infraestruturas, equipamentos e recursos associados à consecução dos objetivos relacionados à conectividade das escolas públicas de ensino básico; acompanhamento e fiscalização das atividades da Entidade Administradora da Conectividade de Escolas; bem como aprovação do uso dos recursos previstos para execução pela Entidade.

O presidente do Gape, conselheiro Vicente Aquino, disse que espera que as fases 2 e 3, de fato, consigam retirar as crianças que se encontram à margem da alfabetização digital e incluí-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também