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Conduzindo negócios em tempos de pandemia: uma era de portais B2B

Desde 2020, quando o mundo inteiro começou a se adaptar às novas condições de trabalho, as soluções online receberam um grande impulso de desenvolvimento. Atividades relacionadas a reuniões pessoais, e-mails e telefonemas no mercado de atacado foram substituídas pelos recursos dos portais b2b, que abrem novas oportunidades de desenvolvimento e dimensionamento de negócios. Discutiremos como criar um portal b2b e por quê você deve escolher o desenvolvimento de uma solução através da plataforma online do AGORA.

Criação de um portal b2b: o que você precisa considerar

Uma plataforma desse tipo deve se basear na real demanda do público, isto é, distribuidores, revendedores e pequenos atacadistas. Vamos agora falar acerca dos principais pontos a serem considerados ao desenvolver um portal b2b:

Catálogo confortável para trabalhar, constitui um dos principais fatores para o atacadista na hora de escolher uma plataforma de interação com parceiros e clientes. O mesmo, deve ter a capacidade de comparar diferentes posições, pesquisa inteligente de artigos, seleção rápida de análogos ausentes, descrições e fotos de alta qualidade.

Integração de solução com CRM, ERP, SAP, GDE e outros serviços, de modo a evitar duplicação de processos em diversos sites. Neste sentido, os gerentes já não precisarão inserir dados do cliente do site no CRM e ERP, e os operadores de stocks não precisarão atualizar os saldos simultaneamente no catálogo e programas de contabilidade e de stocks. Os dados serão atualizados automaticamente.

Personalização de dados, ocorrem desde o tipo e variedade do catálogo, unidades de contabilidade de mercadorias, até aos preços, descontos, bônus e ofertas especiais. Isso permite otimizar o trabalho com diferentes grupos de clientes sem custos adicionais para uma abordagem individual de cada um deles.

Ferramentas de marketing integradas. Elas o ajudarão a configurar um funil de vendas eficaz e estimular a demanda, lançar promoções ou programas de fidelidade, aumentar seu cheque médio, trabalhar com carrinhos abandonados e aumentar as vendas de forma constante, mesmo em tempos de crise.

Portal B2B da plataforma online do AGORA: vantagens

Uma plataforma de atacado baseada na plataforma online do AGORA contém várias vantagens:
Lançamento rápido – dentro de um período de duas semanas. Esta é uma oportunidade de economizar dinheiro no desenvolvimento e alcançar o retorno financeiro do projeto nos primeiros meses de trabalho.

Iniciando trabalho com uma versão básica, que contém conexão gradativa de novos módulos ligados ao portal b2b. Você não precisa começar com um conjunto de recursos avançados: comece com um MVP e conecte uma calculadora de remessa, carteira online, bate-papo ou versão móvel caso seja necessário.

Modifique a versão básica em qualquer etapa: para isso não é necessário fechar o acesso ao portal ou criar um novo projeto do zero. Amplie seus negócios rapidamente, mesmo durante o processo de trabalho.

O portal B2B permite automatizar e otimizar a aceitação e o processamento de pedidos utilizando as mais modernas ferramentas e tecnologias. Para obter mais informações, entre em contato com os especialistas da Agora.