A partir desta terça-feira, (30), os condutores e permissionários de Sergipe já poderão solicitar, gratuitamente, a CNH Digital (CNH-e) ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). A CNH-e traz mais praticidade aos condutores, terá a mesma validade da versão impressa e poderá substituí-la, bastando que o condutor possua o aplicativo ‘CNH Digital’ em seu smartphone.
Para obter a CNH-e, o interessado precisa possuir documento de habilitação impresso com QR Code (código de barras bidimensional) e realizar alguns procedimentos no Detran/SE e no Denatran. O manual completo com a explicação de como realizar este procedimento pode ser acessado em www.detran.se.gov.br.
Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Marcos Sampaio, é importante que os órgãos de trânsito acompanhem a evolução tecnológica e possam ofertar serviços que proporcionem praticidade aos condutores. “A CNH Digital armazena as mesmas informações da carteira impressa, o que garante a sua autenticidade, levando comodidade ao cidadão”, disse Marcos Sampaio.
