×

Policial

Condutor sem CNH é flagrado alcoolizado durante abordagem em Penedo

Moto apreendida - Foto: 11º BPM

Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar registraram, na noite desta quarta, 19, mais uma ocorrência de embriaguez ao volante. Desta vez, o caso aconteceu nas imediações da Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, em Penedo.

De acordo com a polícia, durante rondas, uma guarnição do Pelopes 2 identificou um condutor em atitude suspeita após ele emitir ruídos característicos de descarga livre e realizar manobras conhecidas como “cortar giro”, chamando a atenção dos policiais.

Diante da situação, foi realizada a abordagem. Segundo a guarnição, o condutor apresentava sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, como desequilíbrio ao descer da motocicleta e fala comprometida.

Questionado, ele confirmou ter ingerido bebida alcoólica e aceitou realizar o teste do etilômetro. Com o apoio do Tático Rodoviário, o teste do bafômetro apontou 0,88 mg/L de álcool, confirmando a embriaguez.

O condutor foi encaminhado ao CISP de Penedo, onde foram adotados os procedimentos legais com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, foram constatadas irregularidades administrativas, como a ausência de CNH, falta de documentação, licenciamento em atraso e indícios de adulteração no escapamento, sendo o veículo recolhido para as medidas cabíveis.